Mesmo assim a nossa reprodução principalmente no oriente é algo assustador e a tecnologia e outros fatores estão cada vez nos dando mais anos de vida o que é bom individualmente, pode em 100 anos levar-nos a olhar para trás e sentir saudades de um planeta menos cheio e mais feliz, diz o veterano apresentador da Rede BBC de Londres David Attenborough.
Para David Attenborough, hoje é irresponsabilidade ter famílias grandes e parabeniza a China por implantar a política de filho único.
Por falar sobre a China o pais se localiza na região do planeta que detém mais da metade da população mundial 3,524 bi, vejam os números.
· China: 1,34 bi
· Índia: 1,24 bi
· Indonésia: 0,24 bi
· Japão: 0,13 bi
· Tailândia: 0,07 bi
· Bangladesh: 0,15 bi
· Paquistão: 0,18 bi
· Malásia: 0,03 bi
· Filipinas: 0,094 bi
· Coreia do Sul: 0,05 bi
Isto sem contar com as populações do Vietnã, Camboja, Laos, Coreia do norte dentre outros que também fazem parte desta fértil região.
Muitos cientistas acreditam que a Terra tem uma capacidade de carga de 9 a 10 bilhões de pessoas, portanto se esta tese estiver correta estamos chegando ao limite.
Segundo o sociobiólogo Edward O. Wilson, esta estimativa se baseia em cálculos dos recursos naturais da Terra, como disponibilidade de água doce e quantidade de comida que ela pode produzir, mesmo com toda tecnologia de produção atual.
Bem, a ONU diz que as famílias estão ficando menores “Os dados empíricos de 230 países desde 1950 mostra que a grande maioria tem queda de fertilidade”, disse Gerhard Heilig, chefe da seção de estimativas da população e projeções da ONU.
Globalmente, a taxa de fecundidade está caindo para o “nível de reposição” 2,1 filhos por mulher, a taxa na qual as crianças substituem os pais (e compensam os que morrem jovens). Se a taxa de fertilidade global, de fato, atingir o nível de reposição até o final do século, em seguida, a população humana vai se estabilizar entre 9 bilhões e 10 bilhões.
Portanto a preocupação é, como o homem vai administrar este caldeirão chamado terra daqui muito poucos anos?
Fontes: Life'sLittleMysteries / hypescience
Infelizmente muitos povos as mulheres não sabem parar de fazer filhos! Principalmente a classe de renda baixa. Fazem de 5 a 6 filhos, acham lindo terem vários filhos, fora q os governos apoiam ainda mais sustentando essas crianças. Acho q para "dar um freio" somente se houvesse uma epidemia que deixassem mulheres estéreis por alguns anos.
ResponderExcluirnão sou a favor das pesquisas da mente humana pois pode ser uma invasão de privacidade das pessoas.A medicina anda muito avançada mas, suas pesquisas estão muito lentas
ExcluirÉ o mundo ta cheio de gente. E eu não quero conhecer nem 1% desse povo. Mas eu acho que ideias como epidemia para deixar mulheres estéreis, ou joga uma bomba nuclear ali e deixa tudo virar pó ou terceira guerra mundial pra acabar com metade dessa gente uma coisa de ignorante. Porque o povo morre e vai pra algum lugar (não importa qual sua crença) e você também vai pro mesmo lugar aturar eles lá, então da na mesma. Ah e detalhe se o céu ta cheio de Crente e religiosos fanáticos prefiro ficar por qui mesmo.
ResponderExcluirQuando o mundo atingiu 6 BI, saiu em alguma revista, a reportagem de capa, dizendo que a Terra só aguenta 5 BI, considerando a conta consumo/produção de recursos naturais no 0 x 0.
ResponderExcluir