Imagens que abalaram o mundo e que jamais poderemos esquecer, a maioria são provas concretas da estupidez humana, outras nos mostra o ridículo sustentado pela fama.
Soldados alemães massacram os judeus em territórios conquistados as atrocidades são
Cena em que o vestido cor de marfim de Marilyn é levantado na rua pelo jato do respiradouro do metrô na calçada, tornou-se um ícone da cinematografia mundial. Esse vestido foi leiloado em Junho de 2011 por 5,6 milhões de dólares.
Esta foto foi tirada no dia 14 de março de 1951, quatro anos antes de sua morte. A data marcava o 72º aniversário do cientista, que trabalhava, então, na Universidade de Princeton, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Durante a comemoração, um fotógrafo da agência de notícias United Press International (UPI) pediu que Einstein sorrisse para sair bem no retrato. Ao ridicularizar o pedido, franzindo a testa, arregalando os olhos e mostrando a língua, ele criou uma das imagens mais conhecidas da história da humanidade e que imediatamente vem à nossa mente quando pensamos no criador da Teoria da Relatividade e ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1921.
O monge, Thich Quang Duc, se manteve imóvel após se banhar em combustível de aviação e acender o corpo com fogo. As fotos de Browne ganharam a primeira página de jornais em todo o mundo, chamando atenção para a situação no Vietnã.
John Fitzgerald Kennedy, 35º presidente americano, foi morto a tiros em Dallas, no Texas, às 12h30 de 22 de novembro de 1963 – e estes são os únicos fatos sobre o assassinato do qual ninguém discorda. A Comissão Warren, responsável pela investigação, apressadamente apontou Lee Harvey Oswald como autor solitário do crime, o que só fez aumentar as teorias da conspiração.
Esta imagem foi agraciada com o prêmio Pulitzder e foi tirada por Greg Marinovich no exato momento em que um homem após ter sido perseguido e incendiado pela multidão leva um golpe de facão na cabeça.
O depoimento de Greg Marinovich "Eu estava enquadrando minha próxima foto quando um homem sem camisa foi até ele e o golpeou com um machete no seu crânio em chamas. Eu tentei não sentir o cheio da carne queimando e tirei mais algumas fotos, mas eu estava perdendo o auto-controle e sabia que a qualquer momento o bando poderia vir atrás de mim. A vítima estava agonizando com uma voz baixa e terrível enquanto eu ia embora".
Esta foto trouxe a fama mundial a Kevin Carter, fotógrafo sul-africano, concedendo-lhe o premio Pullitzer de 1994 para melhor fotografia.
Esta foto levou Kevin Carter ao suicídio.
Carter tirou a fotografia no Sudão, quando lá foi fotografar a imensa tragédia da fome causada pela guerra civil.
Sem sensacionalismo alguns afirmam que esta criança foi consumida pelo animal que aparece ao fundo.
A fome no Sudão é uma tragédia humana que não podemos calar, meios de comunicação deveriam pressionar governantes diuturnamente com estas imagens. Somos humanos?
Você consegue visualizar estas imagens acima e se sentir “humano”?
Agora uma sequencia de imagens de famosos que de alguma forma nos traz decepção, indignação e faz refletir se o dinheiro compensa para uns em outros causa a desgraça, enquanto tantos dele precisam para pelo menos VIVER.
Bombas ao fundo, soldados em busca de inimigos, cenários de verdadeiro terror. Kim Phuc desesperada depois de ter suas roupas consumidas pelo calor e a pele queimada pelo fogo. Ela gritava "Nóng quá, nóng quá" traduzindo Muito quente, muito quente.
Em junho de 1989, milhares de estudantes chineses ocuparam a praça Tiananmen - a maior do mundo, que fica no coração de Pequim, para pedir reformas políticas. Um dia depois, tanques do governo invadiram o local e a cena mais marcante é a imagem de um manifestante parado sozinho na frente de um dos veículos.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945), teve início a Guerra Fria, envolvendo os Estados Unidos (capitalista) e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (socialista). Esse evento promoveu uma série de mudanças no cenário geopolítico global. Essas duas nações tentavam a todo custo impor seu sistema político-econômico em outros países. Uma das atitudes mais inescrupulosas foi a construção do Muro de Berlim, um marco que dividia não só duas ideologias políticas, mas sim, famílias, amigos e uma nação.
Somente em novembro de 1989, após várias manifestações populares e o fracasso da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, o Muro de Berlim foi derrubado. Após 28 anos da existência do muro, sua queda provocou euforia na população alemã, comemorações foram realizadas nas ruas e o muro começou a ser demolido.
Ainda na Alemanha o Massacre de Munique também conhecido como Tragédia de Munique teve lugar durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1972, em Munique, quando, a 5 de Setembro, 11 membros da equipe olímpica de Israel foram tomados de reféns pelo grupo terrorista palestino denominado Setembro Negro.
Assassinato de um Vietcong pelo chefe da polícia de Saigon, 1968 é uma imagem chocante, mas comum no Brasil nos dias de hoje.
Ataques ou atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 (às vezes, referido apenas como 11 de setembro) foi uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros. 1 2 Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios.
O monstro do lago Ness, monstro de Loch Ness, ou também conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo aquático que alegadamente foi visto no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia.
Por ultimo a mais perturbadora imagem do século passado Little Boy e Fat Man.
No final da Segunda Guerra Mundial, Hiroshima e Nagasaki, duas importantes cidades Japonesas, sofreram um ataque com bombas nucleares. Os EUA, por meio da ação militar da Força Aérea, sob ordens do presidente norte-americano Harry S. Truman bombardearam as duas cidades japonesas nos dias 6 e 9 de agosto de 1945.
Little Boy
Em Hiroshima foi jogada a bomba atômica “Little Boy” e, três dias depois, a bomba “Fat Man” em Nagasaki. Até os dias de hoje, as duas bombas foram as únicas armas nucleares utilizadas de fato numa guerra. Estima-se que cerca de 140.000 pessoas morreram em Hiroshima e 80.000 em Nagasaki, além das mortes ocorridas posteriormente aos ataques em decorrência da exposição radioativa.
Quanto aos ataquea de 11 de setembro, muitas pessoas se suicidaram se jogando das torres. Se eles tivesse algum sistema como esse talvez algumas pudessem se salvar idtraduzidas.com/equipamento-de-seguranca-para-te-salvar-de-predios-em-chamas/
ResponderExcluirmto bom..
ResponderExcluirAguem reparou na ultima foto? tem um rosto do mal na explosão!
ResponderExcluirNão é uma explosão real. Tem um rosto de palhaço nela, mas tá cortada. Procura "Clown Bomb" no google imagens que vc acha.
ExcluirSó super fotos da historia do mundo, pena que não inventaram a maquina fotográfica na mesma época da roda.
ResponderExcluirAcesse: http://superajudafinanceira.com.br/?ref=projeto
Qual foi o mundo que a segunda foto abalou? Aposto que muita gente só soube dela depois do filme de Clint Eastwood.
ResponderExcluironde vamos chegar com tudo isso?!
ResponderExcluir