O cientista premiado da Universidade do Arizona Paul Davies defende que várias formas de vida diferentes, na maior parte micróbios, podem estar passeando bem debaixo de nossos narizes (ou até dentro deles).
Davis indaga “Como podemos ter certeza de que a vida terrestre se desenvolveu a partir de uma única origem?”.
“Conhecemos muito pouco do mundo dos micróbios”.
A ideia de que micróbios alienígenas podem estar entre nós já está sendo discutida pelo Seti (aquele centro de pesquisas americano, feito especialmente para procurar ETs) há algum tempo. O problema é que provar que algumas bactérias sejam, na verdade, alienígenas não é uma tarefa fácil.
Os aliens, nesse caso, seriam formas de vida às quais estamos acostumados e cuja presença mal notamos. Pode ser que eles venham de outro planeta, mas isso não quer dizer que sejam tão diferentes de nossas formas de vida terrestres.
Já o especialista Simon Conway Morris, afirma que a maioria das criaturas alienígenas teria evoluído da mesma forma que aconteceu aqui na Terra. Mas, infelizmente, as personalidades deles seriam parecidas com as nossas, o que tornaria uma visita espacial muito perigosa, já que eles teriam o mesmo comportamento que nós ao ver um alien.
Morris acredita que filmes como Star Wars e o seriado Star Trek estão no caminho certo, descrevendo as formas de vida extraterrestres muito similares à vida da Terra. Para ele, é difícil imaginar algo evoluindo de forma diferente da maneira Darwiniana. Ou seja, isso restringe as formas de evolução e torna mais difícil que os aliens sejam geleias.
Com isto e fundindo as duas afirmações quem garante que eles não estão entre nós, manipulando nossas consciências e atitudes para de alguma forma explorar nossas forças para as suas experiências e evolução.
Podemos sim ser cobaias de uma espécie superior, assim como temos nossas cobaias servindo-nos em nossos experimentos evolutivos.
Fontes: sergio-de-souza / cezar-ribas
Fotos: lenymo / Reprodução Google Imagens
0 comentários:
Postar um comentário
Todos comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
-Ter relação com o assunto do post.
-Não conter propagandas de outro site ou blog.
-Não incluir links no conteúdo do comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
Obrigado(a) por comentar!