Joseph Atwill em palestra na capital inglesa diz Jesus Cristo é uma criação do império romano que com uma sofisticada propaganda pacificava seu império.
Joseph Atwill não se considera ateu, seguidor do budismo diz que seu intuito é direcionar as pessoas para experiências baseadas na verdade.
Bem ele não é o precursor de tal afirmação, Karl Marx em 1844 dizia que a religião é o ópio da humanidade.
Joseph Atwill Historiador note americano |
Flávio Josefo, foi um historiador e apologista judaico-romano).
Josephus |
Cada dia surge estórias sobre o messias, por exemplo, em 2003, um traficante de relíquias afirmou ter descoberto uma caixa mortuária de calcário que portava os restos do irmão de Jesus. A inscrição dizia: "Tiago, filho de José, irmão de Jesus".
A descoberta foi notícia internacional e gerou vários documentários, incluindo um intitulado "The Lost Tomb of Jesus", que foi ao ar no Discovery Channel. Outras investigações pela Autoridade de Antiguidades de Israel concluiu que embora o ossuário contido na caixa ser autêntico, a inscrição tinha sido falsificada.
No ano passado, um historiador de Harvard Divinity School alegou ter encontrado provas documentais, sob a forma de um fragmento de escrita
em papiro copta que Jesus era casado; matéria explanada aqui em recente artigo intitulado “Casamento de Jesus Cristo silencia universidade americana”.
O tema é complexo e confesso, estou a muito pesquisando sobre o assunto sem com tudo chegar a uma conclusão. O que me faz acreditar em um ser supremo que por força dos princípios chamo de Deus. Deixando bem claro, eu acredito em Deus.
Fontes: DNews / terra / huffingtonpost
NÃO TENHA MEDO E NEM PREGUIÇA MENTAL; LEIA ATÉ O FIM!
ResponderExcluirPARA CHEGAR A CONCLUSÃO QUE CHEGUEI EU JÁ LI E RELI VÁRIAS VEZES, DURANTE MINHAS PESQUISAS NESSES ÚLTIMOS 47 ANOS, O CONJUNTO DE ESCRITOS QUE VOCES CHAMAM BÍBLIA; JÁ FREQUENTEI TODAS - EU DISSE TODAS -, AS SEITAS E RELIGIÕES E ESTA CONCLUSÃO - QUE É, TAMBÉM, DE MILHÕES DE ALMAS INTELIGENTES -, A QUE EXPONHO ABAIXO:
EM PRIMEIRO LUGAR:
- A casa do meu DEUS é o invólucro do meu espírito! – Lefus o anti eu.
EM SEGUNDO LUGAR:
- Medite no que está escrito abaixo e compare, se tiveres coragem e bom raciocínio lógico, com as bizarrices que milhares de católicos, ateus, espíritas, crentes ou evangélicos e etc., andam vociferando por este mundo afora:
- Esse tal de Jesus Cristo NUNCA EXISTIU! Foi invenção dos primeiros católicos no início da era moderna. Não existe nenhuma prova concreta e convincente sobre ele, seja: material, histórica, arqueológica, nas paredes das cavernas, enfim, não existe prova daquilo que nunca existiu.
Aí dirás:
-Está escrito na bíblia, no novo testamento!
Dir-te-ei:
- O novo testamento foi acoplado à antiga bíblia, no início da era moderna; ele é uma invenção, nunca existiu nada do que consta lá!
Aí direis:
- Então prove o que está afirmando?
Dir-te-ei:
- Provar como, se não existe nada que comprove a existência do que nunca existiu?
CONCLUINDO:
Parece coisa de maluco, não é mesmo? Mas, maluco mesmo são os que ajudam a espalhar essas mentiras mantendo um BANDO DE ESPERTOS A VIVER NO “BEM-BOM” às custas da fé popular.
Não sou ATEU, pois acredito que tudo o que existe foi criado POR UMA MENTE SUPERIOR a QUAL, sequer, imaginamos como ELA seja.
- “A MENTE SUPERIOR (o DEUS verdadeiro) criou tudo que existe, incluindo os humanos, e, os humanos – à bel-prazer -, criaram os deuses”! – Lefus o anti eu.
UMA MENTIRA FALADA REPETIDAS VEZES, SEM CONTESTAÇÃO, VIRA UMA VERDADE, PORÉM SEMPRE SERÁ UMA VERDADEIRA MENTIRA! – Lefus o anti eu.
Copyrigth : blogdolecino.blospot.com/
lecinof@gmail.com
Não sou só eu que penso assim! Leiam isto:
Joseph Atwill, teólogo norte-americano, irá chocar a audiência do seminário Covert Messiah, destinado a estudar a vida de Jesus Cristo. O especialista apresentará um trabalho cuja teoria diz que o Novo Testamento - e consequentemente, a vida de Jesus Cristo - foi uma ficção criada pela aristocracia romana.
Atwill diz ter evidências de que a parte da Bíblia sobre Jesus foi escrita por romanos. "Apresento meu trabalho com cuidado, pois não quero atingir os cristãos. Mas isso é importante para nossa cultura, pois os cidadãos precisam saber porque governos criam falsas histórias e falsos deuses. Isso é feito para criar uma ordem social contrária aos interesses do povo comum", disse à imprensa.
Segundo Atwill, a criação da história de Jesus teria sido uma estratégia política dos romanos para pacificar os ataques violentos dos judeus que viviam na Palestina da época. Esgotadas as maneiras de conter a rebelião com armas, os romanos criaram o mito de um judeu pacifista.
Encorajar os judeus a ceder a Cesar e pagar impostos a Roma era a ideia por trás do lema de "dar a outra face". A figura de Jesus sequer é baseada em uma figura histórica. "Notei uma sequência de paralelos entre os dois textos [o Novo Testamento e o manuscrito "A Guerra Judaica", escrito por Flávio Josefo no séc. I]", declara Atwill sobre sua descoberta.
Para o historiador, sua descoberta não irá acabar com o Cristianismo, mas pode ajudar aqueles que tenham sido oprimidos pela religião de alguma forma. "Até hoje, por exemplo, [o Cristianismo] é usado nos EUA para criar apoio à guerra no Oriente Médio", exemplificou o pesquisador. Polêmico, né? (vi na Galileu, dica do Leo Sacco)
Há braços,
Nos abraços:
- Considere-se!
Lê-Lecino
As coisas do Espirito somente são entendidas por aqueles que estão no Espirito, não é pelo muito ler ou conhecer que se encontra a Deus.
ResponderExcluirO fato da Biblia é que não existe conhecimento tao complexo escrito sobre a face da terra onde um livro Biblico testifica com o outro, algo impossivel de se fazer na quela época, juntar ideias e acontecimentos em apenas em um livro. Dizem que Jesus não existe, respeito a opinião. mas apenas porque não somos capazes de ver isso não significa que não existe, apenas somos incapazes, pra aqueles que conhecem a Deus sabem que religiosidade não é a chave, é simples intender isso, o problema é que complicamos e criamos ideias, Deus é justo e o fato de existir a Biblia por mais que escrita por homens é que Deus não deixaria nós sermos enganados por tanto tempo sobre um assunto que é o nosso manual, a vida é simples e complicada ao mesmo tempo, tudo se resume em Deus mas complicamos para chegar ate Ele, a vida de Jesus relatada na Biblia é um exemplo de vida que os fortes tentam viver, por mais que digam que Ele nunca existiu, mas o que esta relatado é uma vida simples do qual se todo homem vivesse teriamos paz na terra, foi nos dado intendimento, e não é errado querer conhecer cada vez a mais, mas nossa geração não possue tanto intendimento ainda, por isso certas coisas somente perguntando diretamente a Ele mesmo, outras coisas intenderemos somente após a morte. Tudo é simples e Deus se agrada da simplicidade. Que todos nós não venhamos a duvidar que o relato sobre a vida de Jesus é um exemplo de vida, por mais que digam que não existiu, mas o que esta escrito não deixa de ser um exemplo de vida.
Particularmente eu acredito que o que esta escrito é verdadeiro, pois creio que Deus é justo e não deixaria nós sem entendermos o caminho pra chegar ate ele, Jesus foi o Filho de Deus um exemplo para humanidade e pra mim sua vida foi mais real e concreta do que a minha propria vida.
Digo estas coisas a respeito da Bíblia porque um dia quis conhecer verdadeiramente a Deus. não pelos meus problemas ou tristezas mas por amor que um dia tinha ouvido falar sobre a morte de Jesus, somente em oração e meditando com um sentimento que não cabia em meu peito buscando intender a verdade do reino de Deus eu conheci a Bíblia antes mesmo de ter lido, apos varios dias me regozijando em Deus eu abria a Bíblia e tudo o que lia testificava com o que eu tinha observado em orações e já fazia por observação.
Desejo a todos que possam intender mais do que eu intendi, mas que este conhecimento seja junto com Deus.
Considere este comentario não como uma ofensa mas como uma experiencia e visão de vida que eu tive.
Existiu? Não, ele existe, caras. Eu conversei com ele hoje de manhã.
ResponderExcluirFalar que Jesus nunca existiu é fácil...fala á que Allah e Maomé nunca existiu...se for macho!
ResponderExcluir@Lecino Voce so acredita no que ve. Bem aventurado os que nao viram e creram. Cre em Cristo e por fe e nao por comprovaçao.
ResponderExcluir@Fubaloko
ResponderExcluirEste não é o meu objetivo.
@RafaelEntendo seu ponto de vista, mas eu não disse o que afirma.
ResponderExcluirApenas exponho na matéria o pensamento de Atwill.
Minha visão esta no final da matéria. Obrigado!
Quando as pessoas tem medo de enfrentar a vida, precisam de algo para se esconder atrás.
ResponderExcluir@GrampolaObrigado por sua linda frase,eu concordo.
ResponderExcluire muito mi mi mi dessa crentalha !!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk
@Marcelo
ResponderExcluirDisse tudo!
.
ResponderExcluirA mais pura verdade: "A religião é o ópio da humanidade"
Karl Marx
.
No que se refere às religiões, todas refletem algo da sociedade que as criaram, o que nos leva invariavelmente a crer que as religiões não são criações "divinas', mas dos próprios Homens mesmo.
ResponderExcluirCrer em Deus é crer num criador de coisas, incluindo o universo conhecido e naquilo que deu origem a espécie Humana, quanto a crer em sua intervenção milagrosa em nossas vidas, é outra história.
Se Jesus não existiu, como poderia uma 'Lenda" ter sobrevivido tanto tempo? E mesmo que fosse invenção do Império Romano, se compararmos com outras histórias criadas ao longo do tempo, a maioria delas ninguém se lembra mais, mas a tal mentira chamada "Jesus" permanece.
Talvez não exista crente maior que o ateu, uma vez que sua filosofia é a vida que vive , no lugar em que vive, ou seja, o Ateu se preocupa mais com o nosso mundo do que em "Ir pro céu".