Historiador afirma Jesus jamais existiu

Imagem de Jesus
Estudioso norte americano afirma ter provas de que o novo testamento não passa de uma ficção criada por aristocratas romanos para ter controle sobre os pobres.
Joseph Atwill  em palestra na capital inglesa diz Jesus Cristo é uma criação do império romano que com uma sofisticada propaganda pacificava seu império.
Joseph Atwill  não se considera ateu, seguidor do budismo diz que seu intuito é direcionar as pessoas para experiências baseadas na verdade.
Bem ele não é o precursor de tal afirmação, Karl Marx em 1844 dizia que  a religião é o ópio da humanidade.

Joseph Atwill Historiador note americano
Joseph Atwill Historiador note americano
Atwill expõe a seguinte questão, "O que parece ter escapado a muitos estudiosos é que a sequencia de eventos e locais do ministério de Jesus são mais ou menos o mesmo que a sequencia de eventos e locais da campanha militar do (imperador) como descrito por Josephus" (Flávio Josefo, ou apenas Josefo, também conhecido pelo seu nome hebraico Yosef ben Mattityahu e, após se tornar um cidadão romano, como Tito
Flávio Josefo, foi um historiador e apologista judaico-romano).
Josephus  historiador e apologista judaico-romano
Josephus 
O fato é que estudiosos da Bíblia, assim como os cristãos leigos, têm buscado evidências concretas de eventos e milagres descritos na Bíblia, que vão desde a Arca de Noé para o Sudário de Turim , com pouco sucesso.
Cada dia surge estórias sobre o messias, por exemplo, em 2003, um traficante de relíquias afirmou ter descoberto uma caixa mortuária de calcário que portava os restos do irmão de Jesus. A inscrição dizia: "Tiago, filho de José, irmão de Jesus".
A descoberta foi notícia internacional e gerou vários documentários, incluindo um intitulado "The Lost Tomb of Jesus", que foi ao ar no Discovery Channel. Outras investigações pela Autoridade de Antiguidades de Israel concluiu que embora o ossuário contido na caixa ser autêntico, a inscrição tinha sido falsificada.

No ano passado, um historiador de Harvard Divinity School alegou ter encontrado provas documentais, sob a forma de um fragmento de escrita
em papiro copta que Jesus era casado; matéria explanada aqui em recente artigo intitulado “Casamento de Jesus Cristo silencia universidade americana”.
O tema é complexo e confesso, estou a muito pesquisando sobre o assunto sem com tudo chegar a uma conclusão. O que me faz acreditar em um ser supremo que por força dos princípios chamo de Deus. Deixando bem claro, eu acredito em Deus.

Fontes: DNews / terra / huffingtonpost

13 comentários:

  1. NÃO TENHA MEDO E NEM PREGUIÇA MENTAL; LEIA ATÉ O FIM!

    PARA CHEGAR A CONCLUSÃO QUE CHEGUEI EU JÁ LI E RELI VÁRIAS VEZES, DURANTE MINHAS PESQUISAS NESSES ÚLTIMOS 47 ANOS, O CONJUNTO DE ESCRITOS QUE VOCES CHAMAM BÍBLIA; JÁ FREQUENTEI TODAS - EU DISSE TODAS -, AS SEITAS E RELIGIÕES E ESTA CONCLUSÃO - QUE É, TAMBÉM, DE MILHÕES DE ALMAS INTELIGENTES -, A QUE EXPONHO ABAIXO:


    EM PRIMEIRO LUGAR:
    - A casa do meu DEUS é o invólucro do meu espírito! – Lefus o anti eu.
    EM SEGUNDO LUGAR:
    - Medite no que está escrito abaixo e compare, se tiveres coragem e bom raciocínio lógico, com as bizarrices que milhares de católicos, ateus, espíritas, crentes ou evangélicos e etc., andam vociferando por este mundo afora:
    - Esse tal de Jesus Cristo NUNCA EXISTIU! Foi invenção dos primeiros católicos no início da era moderna. Não existe nenhuma prova concreta e convincente sobre ele, seja: material, histórica, arqueológica, nas paredes das cavernas, enfim, não existe prova daquilo que nunca existiu.
    Aí dirás:
    -Está escrito na bíblia, no novo testamento!
    Dir-te-ei:
    - O novo testamento foi acoplado à antiga bíblia, no início da era moderna; ele é uma invenção, nunca existiu nada do que consta lá!
    Aí direis:
    - Então prove o que está afirmando?
    Dir-te-ei:
    - Provar como, se não existe nada que comprove a existência do que nunca existiu?
    CONCLUINDO:
    Parece coisa de maluco, não é mesmo? Mas, maluco mesmo são os que ajudam a espalhar essas mentiras mantendo um BANDO DE ESPERTOS A VIVER NO “BEM-BOM” às custas da fé popular.
    Não sou ATEU, pois acredito que tudo o que existe foi criado POR UMA MENTE SUPERIOR a QUAL, sequer, imaginamos como ELA seja.
    - “A MENTE SUPERIOR (o DEUS verdadeiro) criou tudo que existe, incluindo os humanos, e, os humanos – à bel-prazer -, criaram os deuses”! – Lefus o anti eu.
    UMA MENTIRA FALADA REPETIDAS VEZES, SEM CONTESTAÇÃO, VIRA UMA VERDADE, PORÉM SEMPRE SERÁ UMA VERDADEIRA MENTIRA! – Lefus o anti eu.

    Copyrigth : blogdolecino.blospot.com/
    lecinof@gmail.com

    Não sou só eu que penso assim! Leiam isto:
    Joseph Atwill, teólogo norte-americano, irá chocar a audiência do seminário Covert Messiah, destinado a estudar a vida de Jesus Cristo. O especialista apresentará um trabalho cuja teoria diz que o Novo Testamento - e consequentemente, a vida de Jesus Cristo - foi uma ficção criada pela aristocracia romana.
    Atwill diz ter evidências de que a parte da Bíblia sobre Jesus foi escrita por romanos. "Apresento meu trabalho com cuidado, pois não quero atingir os cristãos. Mas isso é importante para nossa cultura, pois os cidadãos precisam saber porque governos criam falsas histórias e falsos deuses. Isso é feito para criar uma ordem social contrária aos interesses do povo comum", disse à imprensa.
    Segundo Atwill, a criação da história de Jesus teria sido uma estratégia política dos romanos para pacificar os ataques violentos dos judeus que viviam na Palestina da época. Esgotadas as maneiras de conter a rebelião com armas, os romanos criaram o mito de um judeu pacifista.
    Encorajar os judeus a ceder a Cesar e pagar impostos a Roma era a ideia por trás do lema de "dar a outra face". A figura de Jesus sequer é baseada em uma figura histórica. "Notei uma sequência de paralelos entre os dois textos [o Novo Testamento e o manuscrito "A Guerra Judaica", escrito por Flávio Josefo no séc. I]", declara Atwill sobre sua descoberta.
    Para o historiador, sua descoberta não irá acabar com o Cristianismo, mas pode ajudar aqueles que tenham sido oprimidos pela religião de alguma forma. "Até hoje, por exemplo, [o Cristianismo] é usado nos EUA para criar apoio à guerra no Oriente Médio", exemplificou o pesquisador. Polêmico, né? (vi na Galileu, dica do Leo Sacco)

    Há braços,
    Nos abraços:
    - Considere-se!
    Lê-Lecino

    ResponderExcluir
  2. As coisas do Espirito somente são entendidas por aqueles que estão no Espirito, não é pelo muito ler ou conhecer que se encontra a Deus.
    O fato da Biblia é que não existe conhecimento tao complexo escrito sobre a face da terra onde um livro Biblico testifica com o outro, algo impossivel de se fazer na quela época, juntar ideias e acontecimentos em apenas em um livro. Dizem que Jesus não existe, respeito a opinião. mas apenas porque não somos capazes de ver isso não significa que não existe, apenas somos incapazes, pra aqueles que conhecem a Deus sabem que religiosidade não é a chave, é simples intender isso, o problema é que complicamos e criamos ideias, Deus é justo e o fato de existir a Biblia por mais que escrita por homens é que Deus não deixaria nós sermos enganados por tanto tempo sobre um assunto que é o nosso manual, a vida é simples e complicada ao mesmo tempo, tudo se resume em Deus mas complicamos para chegar ate Ele, a vida de Jesus relatada na Biblia é um exemplo de vida que os fortes tentam viver, por mais que digam que Ele nunca existiu, mas o que esta relatado é uma vida simples do qual se todo homem vivesse teriamos paz na terra, foi nos dado intendimento, e não é errado querer conhecer cada vez a mais, mas nossa geração não possue tanto intendimento ainda, por isso certas coisas somente perguntando diretamente a Ele mesmo, outras coisas intenderemos somente após a morte. Tudo é simples e Deus se agrada da simplicidade. Que todos nós não venhamos a duvidar que o relato sobre a vida de Jesus é um exemplo de vida, por mais que digam que não existiu, mas o que esta escrito não deixa de ser um exemplo de vida.
    Particularmente eu acredito que o que esta escrito é verdadeiro, pois creio que Deus é justo e não deixaria nós sem entendermos o caminho pra chegar ate ele, Jesus foi o Filho de Deus um exemplo para humanidade e pra mim sua vida foi mais real e concreta do que a minha propria vida.
    Digo estas coisas a respeito da Bíblia porque um dia quis conhecer verdadeiramente a Deus. não pelos meus problemas ou tristezas mas por amor que um dia tinha ouvido falar sobre a morte de Jesus, somente em oração e meditando com um sentimento que não cabia em meu peito buscando intender a verdade do reino de Deus eu conheci a Bíblia antes mesmo de ter lido, apos varios dias me regozijando em Deus eu abria a Bíblia e tudo o que lia testificava com o que eu tinha observado em orações e já fazia por observação.
    Desejo a todos que possam intender mais do que eu intendi, mas que este conhecimento seja junto com Deus.
    Considere este comentario não como uma ofensa mas como uma experiencia e visão de vida que eu tive.

    ResponderExcluir
  3. Existiu? Não, ele existe, caras. Eu conversei com ele hoje de manhã.

    ResponderExcluir
  4. Falar que Jesus nunca existiu é fácil...fala á que Allah e Maomé nunca existiu...se for macho!

    ResponderExcluir
  5. @Lecino Voce so acredita no que ve. Bem aventurado os que nao viram e creram. Cre em Cristo e por fe e nao por comprovaçao.

    ResponderExcluir
  6. @RafaelEntendo seu ponto de vista, mas eu não disse o que afirma.
    Apenas exponho na matéria o pensamento de Atwill.
    Minha visão esta no final da matéria. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Quando as pessoas tem medo de enfrentar a vida, precisam de algo para se esconder atrás.

    ResponderExcluir
  8. @GrampolaObrigado por sua linda frase,eu concordo.

    ResponderExcluir
  9. e muito mi mi mi dessa crentalha !!!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. .



    A mais pura verdade: "A religião é o ópio da humanidade"
    Karl Marx



    .

    ResponderExcluir
  11. No que se refere às religiões, todas refletem algo da sociedade que as criaram, o que nos leva invariavelmente a crer que as religiões não são criações "divinas', mas dos próprios Homens mesmo.
    Crer em Deus é crer num criador de coisas, incluindo o universo conhecido e naquilo que deu origem a espécie Humana, quanto a crer em sua intervenção milagrosa em nossas vidas, é outra história.
    Se Jesus não existiu, como poderia uma 'Lenda" ter sobrevivido tanto tempo? E mesmo que fosse invenção do Império Romano, se compararmos com outras histórias criadas ao longo do tempo, a maioria delas ninguém se lembra mais, mas a tal mentira chamada "Jesus" permanece.
    Talvez não exista crente maior que o ateu, uma vez que sua filosofia é a vida que vive , no lugar em que vive, ou seja, o Ateu se preocupa mais com o nosso mundo do que em "Ir pro céu".

    ResponderExcluir

Todos comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
-Ter relação com o assunto do post.
-Não conter propagandas de outro site ou blog.
-Não incluir links no conteúdo do comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
Obrigado(a) por comentar!

free website hit counter