O lado cruel da morte

Death
Efeitos nocivos da dor de um óbito fragiliza o sistema imunológico dos idosos, pesquisa feita por cientistas em pessoas mais velhas e jovens, que tinham sofrido por um recente falecimento de pessoas queridas revela que os mais velhos ficam com defesas contra bactérias mais pobres, o que pode deixá-los mais vulneráveis ​​a infecções mortais, como a pneumonia.

A Dr Anna Phillips Ph.D, M.Sc, Bacharel (Hons)Reader em Medicina Comportamental da Universidade de Birmingham, disse que os efeitos nocivos do luto sobre o sistema imunológico não foram observados em pessoas mais jovens, cujas defesas pareciam mais resistentes.
Dr Anna Phillips
Dr Anna Phillips
A descoberta sugere que nas semanas e meses após a perda de um ente querido, os idosos devem se manter em contato com seus amigos e familiares, fazer exercício e comer bem, para reduzir os níveis de estresse e aumentar os seus sistemas imunitários.
"O luto é um estressor realmente fundamental que acontece com todos nós em algum momento de modo que vale a pena estar ciente do impacto negativo que pode ter sobre sua saúde", disse Phillips.
"Uma das melhores coisas que as pessoas podem fazer é voltar a envolver com as suas redes de apoio social. Não isolar-se socialmente em momentos de estresse, particularmente luto", disse ela.
"Isso é difícil em grupos mais velhos, porque a pessoa que perdeu poderia ter sido a sua principal fonte de apoio. É por isso que é muito importante estar envolvido na comunidade quando isso acontece", acrescentou Phillips.



Postado por Mairink Oemes

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
-Ter relação com o assunto do post.
-Não conter propagandas de outro site ou blog.
-Não incluir links no conteúdo do comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
Obrigado(a) por comentar!

free website hit counter