Não existe um acordo unânime sobre uma teoria sobre a origem da vida. Segundo a ciência qualquer registro teria sido apagado durante a longa história de turbulência na superfície da Terra.
No entanto, sabe-se que isso deve ter acontecido entre 4,5-3700000000 anos atrás, quando a crosta terrestre se solidificou. Focando mais na teoria cientifica, a matéria-prima na atmosfera da Terra primitiva consistia principalmente de nitrogênio e traços de outras moléculas, a concentração de oxigênio começou a subir apenas em cerca de 3,5 bilhões de anos atrás, com a proliferação da vida.
Os modelos propostos para a origem da vida são tentativas de recriar a história desta evolução e é importante destacar que não existe, na maioria das etapas deste processo, nenhum consenso entre os cientistas.
É uma situação inteiramente distinta da evolução biológica onde o modelo evolucionista Darwiniano encontra-se bem estabelecido há mais de um século.
Para melhor situar o problema é indispensável em primeiro lugar examinar os níveis de organização inerentes à matéria viva e então discutir como os modelos propostos para a origem da vida (ou biopse) tentam resolvê-los.
Segundo a bíblia Adão e Eva foram colocados no Jardim do Éden para ali viverem e encherem a Terra com seus descendentes.
Ambos, primeiramente Eva e depois Adão e teriam comido o fruto proibido da árvore da ciência (do "conhecimento do bem e do mal") criada por Deus, e após o ocorrido, de acordo com o relato bíblico, toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável.
Surgiria aqui para os judeus, muçulmanos e cristãos a noção de pecado herdado tendência inata de pecar e a necessidade de um resgate da humanidade condenada à morte.
Após comerem do fruto proibido, Adão e Eva tiveram ciência de que andavam nus e por isso, esconderam-se ao notar a presença de Deus no Jardim do Éden. Deus expulsou-os do jardim do Éden, e deu-lhes roupas provenientes de pele animal.
Então, para a ciência, o planeta Terra foi formado há aproximadamente 4,6 bilhões de anos após uma grande explosão. Na atmosfera havia muita água, gases e relâmpagos.
Quando esses três elementos se juntaram, deram surgimento a diversas substâncias que começaram a fazer da Terra um ambiente propício para a vida.
Para os ufólogos o homem surgiu da raça Adâmica quando foi levada do sistema de Andrômeda os fundadores escolheram os planetas da constelação de Lira, e não por acaso, pois nestes lugares já havia vida primata em andamento e o que eles fizeram foi colocar nestes primatas a energia plasmática, DNA, dentro de sua estrutura.Estava surgindo a raça humana que conhecemos.
Já para a religião Adão e Eva foram às sementes lançadas por Deus para frutificarem a terra, surgindo dai a vida na terra. Qual das opções você acha ser a verdadeira, alguém criou, mas como foi feito a vida? Do pó ou da mordida da maça? Eis a questão.
Show de imagens Mult-focos
"Então, para a ciência, o planeta Terra foi formado há aproximadamente 4,6 bilhões de anos após uma grande explosão. Na atmosfera havia muita água, gases e relâmpagos.
ResponderExcluirQuando esses três elementos se juntaram, deram surgimento a diversas substâncias que começaram a fazer da Terra um ambiente propício para a vida."
É mais ou menos assim que a maioria dos Super Heróis ganham poderes =)
@PutZ TK
ResponderExcluirA matéria diz também que: "Não existe um acordo unânime sobre uma teoria sobre a origem da vida". Estamos descrevendo aqui teorias que tanto a religião, quanto a ciência dizem ser a realidade, não afirmamos em momento algum ser esta a realidade. Obrigado por seu comentário!