Quando surgiu a AIDS

O Surgimento da AIDS
Nesta janela para o passado apresento um dos assuntos de destaque no programa fantástico de 1983. Na época o grande repórter global era o Hélio Costa, sempre fazia reportagens que todos paravam para ver e ouvir. Confesso que neste dia todos telespectadores ficaram abalados e chocados com esta enorme bomba que invadiu nossas mentes. Afirmo-lhes não conhecer os números de vítimas fatais da AIDS, mas já deve ter ultrapassado varias guerras.

Para aqueles que não vivenciaram este triste momento para a humanidade, por favor, assistam este vídeo e leiam este pequeno ressumo do surgimento desta grande catástrofe ainda não banida pelo homem, mas que graças a Deus menos avassaladora aos seus atuais portadores e se Deus assim permitir será exterminada muito em breve.



HISTÓRICO DO SURGIMENTO DA AIDS NO MUNDO


A AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida) foi reconhecida em meados de 1981 nos Estados Unidos, a partir da identificação de números elevados de pacientes adultos do sexo masculino, homossexuais e moradores de São Francisco ou Nova Iorque, que apresentavam sarcoma de Kaposi, pneumonia e comprometimento do sistema imunológico. Estes fatos demonstravam que se tratava de uma doença ainda não classificada, provavelmente infecciosa e transmissível.
Têm-se ainda relatos de casos de mortes ocorridas na década de 1960 e 1970, onde as causas eram ditas como estranhas, quando se verificava que seriam doenças inofensivas aos indivíduos que não apresentam deficiência do sistema imunológico.
Esta epidemia trouxe um aumento significativo nas taxas de mortalidade, tornando-se uma das principais causas de morte nos grupos etários de 20 a 40 anos.
Assim, começa-se a intensificar pesquisas para identificar as causas e um tratamento.
1983, identifica-se o agente etiológico, um retrovírus humano (HIV-1).
1986, identifica-se um segundo agente etiológico (HIV-2).
Há relatos de que o vírus HIV provavelmente infectou o homem pela primeira vez, no final da década de 1940 e início dos anos de 1950.

Veja a reportagem do Fantástico 1983


Fonte: Shvoong


12 comentários:

  1. Parei de ler no "Graças a Deus". Os grandes avanços da ciência do homem é que vêm controlando ao longo dos anos esta doença que foi criada pelo próprio homem, e que agora está muito próximo da cura. Fiquem com as pragas do Egito se quiserem, mas a história que vivemos agora mostra que este "Deus" não anda querendo trabalhar muito em prol dos inocentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, realmente os avanços obtidos contra o HIV, não foi graças a nenhum "deus" e sim graças a ciência, que a maioria dos religiosos vivem condenando. A Religião busca salvar as pessoas pela oração, Enquanto a Ciência procura salvar as pessoas com verdadeiras ações.

      Excluir
    2. Lá se vão 30 anos e até agora a ciência não encontrou a cura e nem uma vacina para a AIDS. Acredito na ciência e aceito aquilo o que ela pode fazer de bom por mim. Mas não perdi a minha fé em Deus por causa disso. Me lembro que, quando eu era moleque, usava-se o termo "câncer gay". Numa das primeiras vezes que ouvi sobre a AIDS, uma personalidade da época disse: "AIDS não é problema moral, mas de saúde". Hoje, já maduro eu posso discordar. AIDS também é um problema moral sim! Uso de drogas e a promiscuidade fizeram esta doença espalhar-se muito rapidamente. Só não entendi o que Deus (com "D" maiúsculo) tem com isso. O ser humano tem essa mania: culpa a Deus por seus erros.

      Excluir
    3. concordo com as suas palavras pois graças aos esforços e pesquisas da ciência e que varias doenças foram exterminadas ou mesmo controladas. Colocar Deus ou mesmo Deuses no meio é uma forma de diminuir a capacidade do homem como ser pensante.

      Excluir
    4. Concordo com o Por Czerwinski. E parafraseando parte do que disse o anônimo crentelho ali: O Ser Humano tem essa mania: culpa a deus por seus erros. Mas o Ser Humano também transfere a ele os méritos humanos, então foda-se. Se deus tem "Graças" então também tem "culpas".

      Excluir
    5. "Deus" não anda querendo trabalhar muito em prol dos inocentes.??????????????????????????????????????????
      aonde tem inocencia? nao! pra mim nao passa de pouca vergonha, pederastia, promiscuidade... esse DEUS que voce disse nao aprova as condutas de quem geralmente pega aids,
      se as pessoas fossem menos mundanase mais cristãs, nao pegariam essas DSTs... sexo após o casamento dentre outros mandamentos nos resguardam disso, quem nao segue de dispõe a esse tipo de coisa, infelizmente....

      Excluir
    6. Babacas! Deus é quem capacita o homem a conseguir qualquer coisa. Czerwinski, se voce é ateu, sinto por voce. Sao os babacas ateus com seus fundamentos sensatos que na hora da morte oi do diagnostico sem cura que buscam a Deus..coitados de voces.

      Excluir
  2. minha fé não caminha sem a ciência a ciência até pode ignorar a existência de uma divindade ou poder universal que rege todos os sistemas(olha a ciência ai). seja como for seja por resgate cármico, seja por ser uma doença do homem para o homem. desejo mesmo que a mente dos cientistas seja iluminada sempre com a luz do conhecimento(que cada um faça sua colocação) para o restabelecimento e bem estar do ser humano..só isso. só isso pois o HIV é um dos piores flagelos que a humanidade esta passando fora a ignorância o preconceito o fanatismo a intolerância.....pois para estes últimos citados não existem vacinas e a cura só vira qdo o homem descobrir que estes sentimentos vem destruindo sua existência à séculos....

    ResponderExcluir
  3. Kadafi o antigo ditador da Líbia havia comentado que a AIDS surgiu de um teste americano em uma nova arma biológica que havia sido testada na África, trata-se de um vírus potencializado que só foi descoberto porque um piloto de avião muito promíscuo carregou a doença pelos EUA. Se tivesse ficado só nos testes na África poderiam morrer milhares sem nós nunca darmos a menor bola.
    Para os desinformados os EUA possuem dezenas de vírus piores que a AIDS guardados como armas de destruição em massa da população. E isso nunca foi novidade.

    ResponderExcluir
  4. se o homem não fosse tão promiscuo, muitas doenças não existiriam, ou sua transmissão não seria tao acentuada como hoje.

    ResponderExcluir
  5. 30 anos se passaram desde que essa reportagem foi feita e a humanidade ainda está sofrendo pela falta da cura. Acredito, que a doença faz as pessoas segurarem um pouco a onda, em relação a promiscuidade e a banalização do prazer e do sexo. No dia em que a cura for encontrada, o mundo voltará a ser Sodoma e Gomorra novamente.

    ResponderExcluir
  6. Se a ciência fosse tao boa assim a humanidade não estaria sofrendo ainda depois de 30 anos com o HIV, pura blasfêmia pois e DEUS que da o dom ao homem, e assim DEUS disse 'eu sou o alfa e o omega, o começo e o fim' nunca duvide do poder de DEUS pois somente ele tem a força e o amor de nos livrar de todo este mal que assombra a humanidade.

    ResponderExcluir

Todos comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
-Ter relação com o assunto do post.
-Não conter propagandas de outro site ou blog.
-Não incluir links no conteúdo do comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
Obrigado(a) por comentar!

free website hit counter