Pois é, mas esquecemos de que estes ídolos são humanos propensos a atos vulgares e reprováveis também.
Já tive ídolos que me desencantou ao saber do seu outro lado, e você?
Por mais que admiramos uma pessoa não aceitaremos delas atitudes que não batem com o nosso conceito de lisura.
Vamos mostrar aqui dez famosos que talvez, seu lado ruim vai perdê-lo como admirador.
Eric Clapton - Wikimedia Commons |
Seu lado desprezível é seu preconceito contra os imigrantes, em 1970 ele chegou a externar publicamente seu ódio aos estrangeiros. Em 1976 chegou a fazer um show em apoio a Enoch Power político famoso por abominar estrangeiros, Clapton naquele infeliz dia disse "Eu acho que devemos enviá-los todos de volta" e se não bastasse neste dia inflamou sua plateia de otários com várias palavras de ordem de cunho racial.
Clapton disse aos fãs que a Inglaterra tinha ficado "superlotada" e que eles deveriam votar em Powell para que a Grã-Bretanha não se tornasse uma "colônia negra".
John Wayne - Wikimedia Commons |
O povo nativo americano que o diga, Wayne detestava os índios que na maioria de seus filmes eram seus coadjuvantes. Certo dia perguntado se ele sentia alguma empatia com o povo nativo, Wayne respondeu que os colonos fizeram certo tomar este grande dos índios pois seriam eles os índios muito egoístas. Wayne disse algumas abomináveis sobre os negros , afirmando que ele acreditava na supremacia branca " até que os negros sejam educados a um ponto de responsabilidade. "
Chuck Berry - Wikimedia Commons |
Não por causa do seu desempenho como empresário, mas porque passou a satisfazer certos desejos de uma forma assustadora e ilegal. Em dezembro de 1989, um dos cozinheiros do restaurante Southern Air em Missouri informou que Berry tinha colocado uma filmadora escondida no banheiro feminino. Depois de invadir a sua propriedade perto de Wentzville, autoridades encontraram 62 gramas de maconha e filmagens de várias clientes, dos quais uma era menor de idade, usando o banheiro. Embora Berry nunca tenha sido julgado em tribunal por isso, pois ele chegou a um acordo com as mulheres envolvidas, levando-o a desembolsar muitos dólares.
Laura Bush - Wikimedia Commons |
Keith Moon - Wikimedia Commons |
Sean Connery - Wikimedia Commons |
Em várias entrevistas que ele manifestou indiferença em relação à violência doméstica, principalmente em um artigo de 1965 da revista Playboy, onde ele afirmou que bater em mulher de vez em quando não era anormal, se a mulher o provocar que o diga sua ex- esposa, Diane Cilento. Mas recentemente em 1987 Cornner se retratou para a apresentadora de televisão Barbara Walters “Em algunhas situações a mulher tem a palavra final” Apesar disso, continua a ser uma celebridade Connery é altamente respeitado e recebeu o título de cavaleiro em 2000.
Ike turner - Wikimedia Commons |
O casamento terminou em 1974, após uma luta dentro de sua limusine antes de um show, o que causou um grande hematoma nos olhos Em seus últimos anos, o Sr. Turner admitiu que lamentou a perda de Tina, mas disse que não era "envergonhado" de qualquer coisa que ele tinha feito.
Ted Geisel - Wikimedia Commons |
Ted Geisel teve os últimos 13 anos de vida muito sofrimento. Acometida de doenças fatais, incluindo o câncer, Ted suicidar por overdose de medicamentos ao saber da traição do marido Seuss.
Dr. Seeuss casou com a amante depois de um ano da morte de sua primeira esposa.
James Lipton - Wikimedia Commons |
Roald Dahl - Wikimedia Commons |
Roald infelizmente era um irresponsável segundo um de seus contemporâneos, Donald Sturrock. Ainda segundo Sturrock, Roald criticava os outros, mas ele era bastante rude e hipócrita. Um dos mais marcantes demônios de Roald era seu antissemitismo descarado, a ponto de dar justificativas nada aceitáveis as abomináveis atitudes do Hitler para com o povo judeu. Em uma entrevista em 1990, para o Independent, Dahl referiu a si mesmo tanto como " anti- Israel "e" antissemita ".
Bem pessoal o intuito deste post não é ser moralista, mas simplesmente mostrar como abordei no início que somos humanos e temos falhas. Não é por ser uma pessoa famosa que seremos Deuses, e isto é que a maioria das pessoas enxergam em seus ídolos.
Devemos sim enaltecer sua arte mas jamais idolatra-los como tal.
@Walter HrObrigado Walter, volte sempre!
ResponderExcluirMuito bom mesmo ,aliás genial o Duas caras no início do post.
ResponderExcluir