A Universidade foi que anunciou em setembro de 2012 através de Karen King historiadora do cristianismo primitivo e professora da Harvard Divinity School, que um pedaço de papiro do século IV descoberto em copta egípcia contendo quatro palavras, fornecia a primeira evidência concreta de que alguns seguidores de Jesus acreditavam que ele tenha sido casado.
O fragmento rasgado teria um trecho de evangelho, ou relato da vida de Jesus, escrito em uma linguagem de cristãos egípcios seguidores da Igreja Copta que tem sua fundação atribuída a S. Marcos.
Bem vários estudiosos segundo o The Wall Street Journal e CNN, estão agora dizendo nestes comentários que este papiro não passa de uma farsa e pedindo explicações a King que por sua vez se mantém em silencio.
Nada ainda esta claro se Karen King esta certa em sua afirmação ou se a farsa será provada por estes estudiosos.
Credit © Karen L King 2012 (FILEminimizer) |
lança mais duvidas sobre a autenticidade do papiro. Christian apresenta seus estudos no blog Evangelical textual criticism e publicará os mesmos na revista Tyndale Bulletin.
Enquanto isto ficamos esperando os esclarecimentos dos fatos, será que Jesus foi casado?
E se casou mesmo o que tem demais?Não vou deixar de acreditar nele por causa disso.
ResponderExcluirgostaria muito que Cristo tivesse tido herdeiros e que estes herdeiro reivindicassem, toda as fortunas amealhadas em nome de CRISTO... seria ótimo
ResponderExcluir