Regalecus glesne, conhecido popularmente como peixe-remo, regaleco, relangueiro ou rei-dos-arenques, é um peixe da família Regalecidae, classe Actinopterygii. Habita profundezas marinhas a 3.000 m de profundidade.
O regalecus pode crescer até 36 metros de comprimento, é o maior peixe ósseo do mundo.
Veja a imagem que esta trazendo muita preocupação aos biólogos. O motivo é por um curto espaço de tempo foram vistos pelo menos dois nadando em águas rasas da costa mexicana, uma verdadeira raridade aos olhos humanos. Segundo Milton Love biólogo do Marine Science Institute at the University of California at Santa Barbara isto é um acontecimento ímpar, já que o regalecus o pouco que se sabe é quando se aproxima da costa acaba morrendo.
O regalecus carrega um ar de mistério, porque pouco se sabe sobre eles, em grande parte devido à escassez destes avistamentos. Apenas, quando os mortos são levados a terra, como dois deles fizeram no espaço de uma semana.
A imagem acima é de um jovem Regalecus glesne com 5,5 metros de comprimento descoberto em 13 de outubro do ano passado na ilha Catalina, costa Sul da Califórnia.
Veja o vídeo da ultima aparição de regalecus em águas rasas da costa mexicana.
Fonte: NBCNews
0 comentários:
Postar um comentário
Todos comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
-Ter relação com o assunto do post.
-Não conter propagandas de outro site ou blog.
-Não incluir links no conteúdo do comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
Obrigado(a) por comentar!