Na hora de navegar na web, proteja-se usando uma conexão segura

Https190
Sempre que possível. O protocolo HTTPS criptografa a conexão entre seu PC e o servidor que hospeda a página web que você está acessando. Embora isso não garanta que o servidor é seguro, pode ajudar a impedir que alguém intercepte os dados da conexão no meio do caminho e invada sua conta.
Muitos sites usam HTTPS por padrão: quando você compra um item em uma loja online ou acessa seu serviço home banking, por exemplo, seu navegador irá se conectar ao site via HTTPS automaticamente. Mas você pode (deve!) ir um passo além e habilitar o uso de HTTPS no acesso a serviços como o Facebook, Twitter e GMail.

No Facebook, acesse sua conta e clique no botão Conta no canto superior direito da tela. Selecione a opção Configurações de Conta no menu e procure o item Segurança de Conta na página que surge na tela. Clique no botão Editar, marque a opção que diz Navegação segura (https) e clique em Salvar.
No Twitter (com a nova interface) acesse sua conta, clique em seu nome de usuário no canto superior direito da tela e selecione o item Configurações no menu. Marque a opção Sempre usar HTTPS no fim da página e clique em Salvar
Já no GMail, clique no ícone da engrenagem no canto superior direito da tela e selecione o item Configurações do Google Mail. Na aba Geral, item Conexão do navegador, marque a opção Sempre usar https. Depois basta clicar no botão Salvar alterações no rodapé da página.
Instale um plugin para verificar os links
Ameaças à sua segurança podem estar escondidas em páginas web aparentemente inócuas. Sites legítimos podem ser hackeados, criminosos manipulam mecanismos de busca para que suas páginas infectadas apareçam em primeiro nos resultados e sites aparentemente seguros podem abrigar malware. Embora não haja como se proteger completamente destes ataques, usar um verificador de links poede protegê-lo de muitos deles.
Estas ferramentas geralmente mostram pequenos ícones ao lado dos links em resultados de buscas e outras páginas web para indicar se o site para o qual o link aponta é confiável, perigoso ou questionável. Muitas delas também adicionam um indicador na barra de ferramentas de seu navegador para sinalizar problemas com o site que você está visitando.
Várias opções estão disponíveis, entre elas o AVG LinkScanner, McAfee SiteAdvisor, Symantec Norton Safe Web Lite e Web of Trust, todos disponíveis gratuitamente. E muitos pacotes de aplicativos de segurança também incluem um verificador de links.

Por: Nick Newell

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
-Ter relação com o assunto do post.
-Não conter propagandas de outro site ou blog.
-Não incluir links no conteúdo do comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
Obrigado(a) por comentar!

free website hit counter