2014 cem anos do desaparecimento de uma espécie

Passenger pigeon shoot
Primeiro de setembro de 1914 às 12 horas, exatamente cem anos atrás o mundo perdera Martha, o último pombo passageiro morria no zoológico de Cincinnati nos EUA.
O pombo-passageiro foi provavelmente a ave mais abundante no planeta. Estima-se que tenham chegado a existir mais de cinco bilhões de indivíduos nos Estados Unidos.
O pombo passageiro era ave mais abundante do mundo no século XIX, com bandos de mais de uma centena de milhões de aves regularmente escurecendo o céu, disse conservacionistas.

Um grande aumento na caça e desmatamento viu-os levado à extinção em poucas décadas, uma das perdas mais dramática de uma espécie devido aos seres humanos.
Ken Norris, diretor de ciência da ZSL, disse: “O 100 º aniversário da morte de Marta não é apenas uma oportunidade para lembrar sua espécie, mas para chamar a atenção para a situação de inúmeras outras espécies que continuam a enfrentar a extinção por causa de nossas ações”.

A RSPB advertiu que outras espécies, como a rola enfrenta hoje um destino semelhante no Reino Unido.
Haverá uma paralisação no relógio da torre do Victorian no ZSL London Zoo (casa do pássaro) por criadores de aves, nesta segunda-feira para marcar os 100 anos da morte do último pombo-passageiro que já foi à ave mais abundante do mundo.

Show de imagens Mult-focos


Ampliar imagem clique Passenger pigeon shoot



 Postado por Mairink Oemes




0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
-Ter relação com o assunto do post.
-Não conter propagandas de outro site ou blog.
-Não incluir links no conteúdo do comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
Obrigado(a) por comentar!

free website hit counter