Argentinossauro |
Pesquisadores acreditam que a nova espécie encontrada pertence ao grupo de saurópodes, denominado titanossauros, que inclui animais de porte muito grande.
Sítio arqueológico |
Apenas um quinto do sitio tem sido explorada até agora, por isso ainda há muito trabalho a fazer e, provavelmente, muito para descobrir disse José Luis Carballido, especialista em dinossauro, paleontólogo do MEF(Museu Egidio Feruglio ).
O dinossauro, que tem 90 milhões de anos, ainda sem nome, tinha aproximadamente 40 metros de comprimento, da cabeça à cauda, e era herbívoro. Os pesquisadores chegaram à conclusão sobre o tamanho do animal ao medir o comprimento e a circunferência do maior fêmur (osso da coxa).
Fêmur do dinossauro, gigante |
Na quinta feira em Neuquén, sudoeste da Argentina, também na Patagônia foram descobertos os restos do primeiro dinossauro diplodócido na América do Sul.
Poxa, tenho essa quedinha por dinossauros, et's e zumbis. Gostei do post e espero ver mais maravilhas do gênero por aqui! É minha primeira vez no blog mult-focos. Parabéns, magnifico post ;)
ResponderExcluir@Edy NowanOlá Edy Nowan, agradeço por suas palavras e vasculhando o Mult-focos vai encontrar mais coisas do gênero. Recomendo que leia:http://mult-focos.blogspot.com.br/2013/07/2015-quem-viver-vera.html Espero sua assídua presença. Obrigado!
ResponderExcluir