Quando as grandes potências mundiais vão colocar fim ao terror norte coreano?
Somos ou não irmãos? Uma sociedade fechada aos nossos olhos, mas de total conhecimento é obvio por parte de tio Sam e companhia.
A coreia do Norte por muito já deveria estar livre dos ditadores carrascos e obscenos, que por indiferença dos donos do mundo leia-se USA, submete sua população aos piores comportamentos humanos.
A situação degradante dos nossos irmãos norte coreanos entre 1994 e 1998 voltou recentemente com a mesma intensidade atingindo aquela sofrida população. Desprovida que alimentos, primeiro matam a fome alimentando-se de seus amimais domésticos, casca de arvores e pasmem vitimas da total escassez alimentar em desespero logo se voltam para o canibalismo atacando as indefesas e inocentes crianças.
Coreia do Norte é uma nação de terror, uma nação de uma elite escravista onde se faz do ser humano um objeto de valor igual ao nada.
Segundo o Sunday Times que tem cidadãos-repórter infiltrado neste inferno, um pai foi punido com fuzilamento depois de matar seus dois filhos para comê-los durante uma crise de fome, que pode ter matado mais de 10.000 pessoas em 2012.
No meu ponto de vista o homem ainda não criou uma forma de governo que leve a humanidade a desfrutar da vida com igualdade de condições, a chamada democracia tem seus contras também, que o diga o povo massacrado pelo poder aqui mesmo no país maravilhoso chamado Brasil, porem a opressão nos enoja.
Não raro assistimos exemplos deste cancro do século XX e que se envereda no XXI.
Na Ucrânia, por exemplo, durante a grande fome de 1932-33 após a anexação do país pela União Soviética de Estaline e a subsequente coletivização dos meios de produção, há dezenas de relatos confirmados de pessoas que se viram obrigados a comer familiares, crianças e adultos, para sobreviver. Os historiadores estimam que morreram pelo menos 7 milhões de ucranianos neste período.
Será que poderemos um dia viver na igualdade? Respondo, com toda convicção: não o mundo é foi e sempre será dos poderosos é assim na natureza foi assim ao longo do tempo que se tem conhecimento.
Resta-nos clamar "Oh criador tenha compaixão de sua criatura".
Comunismo é isso: fome, miséria, destruição e morte!
ResponderExcluirUm pai que chega ao ponto de matar e comer os próprios filhos para não morrer de fome, é porque não é um pai verdadeiro. Deveria ser executado como um assassino!.
ResponderExcluirOk, mas e as fontes dessas informações?
ResponderExcluirVocê acha que isso não pode acontecer aqui também?
ResponderExcluirOlá Anônimo, uma das fontes esta em uma link da matéria, Sunday Times.
ResponderExcluirEngraçado: todo resto do mundo critica os Estados Unidos de meter a colher na vida de todo mundo e essa matéria diz que são indiferentes? Sugere o quê: Guerra contra a Coréia do Norte para deposição do ditador?
ResponderExcluirLogo logo o mesmo estará ocorrendo em nosso país com essa merda de governo que tem a mesma mentalidade desse fdp do presidente ditador norte coreano ...
ResponderExcluirAnônimo, acho que seria por uma causa justa.
ResponderExcluirPor menos já fizeram e fazem diante dos olhos de todos, canibalismo é o extremo não acha?
Caro Mairink
ResponderExcluirCada um usa os fatos que quiser em favor do que quiser, por favor, gostaria de saber de você, que aparenta ser um defensor do "American Way of Life", sobre os casos de canibalismo abaixo, facilmente encontrados na internet:
Alferd Packer - USA
Albert Fish - USA
Revolutionary United Front - Serra Leoa
Issei Sagawa - Japão
Andrei Chikatilo - Ucrânia
Mauerova family - República Tcheca
Armin Meiwes - Alemanha
Jeffrey Dahmer - USA
É tudo culpa da Coréia do Norte, da Síria, da Rússia, do Irã, de Cuba ou outro país "inimigo"?
Ou será um misto de demência, psicopatia, costume ou até mesmo "necessidade"?
Será que a política econômica monopolista americana não causa um dano maior e em maior dimensão e extensão?
Meu caro Jota, não defendo muito pelo contrário só tentei dar um abre olhos as pessoas que não possuem o mesmo grau do seu conhecimento, de fatos iguais pelo mundo. Jota causou-me grande repudio o caso em particular da Coreia do norte um país dividido. Parte culta que desfruta tudo de bom e outra abaixo da critica só por isto fiz esta matéria.
ResponderExcluirQuando aos americanos, não podemos negar sua ditadura capitalista e política sobre o mundo realmente mata e escraviza muito mais, porém políticos hipócritas já estão acostumados a fazer vistas grossas por medo, impotência e interesses ocultos a grande massa.
Longe de mim desejar um conflito, mas outro meios existem é só ter vontade.
Caro Mairink
ResponderExcluirAcho interessante informar, porém, a primeira frase de seu texto deixa claro que você não só é favorável, como clama a intervenção Americana. Vale lembrar que quem colocou o Talibã no poder no Afeganistão, foi os EUA, em sua "idiota" batalha contra a falecida USSR. Não prenda-se à história contada por quem "bateu", vale muito mais entender a versão de quem "apanhou", assim é muito mais fácil encontrar o "cerne" dos fatos.
Uma coisa interessante é pesquisar sobre a exploração de diamantes na Serra Leoa, e conhecer quem são os verdadeiros exploradores, ou então, pesquisar os verdadeiros motivos dos embargos comerciais à Cuba, que foi muito pior à população que a ditadura governo "comunista".
Vale a pena pesquisar também sobre a história de Muammar al-Gaddafi, ditador da Líbia, de como ele chegou ao poder, o que ele fez e como ele caiu.
Você vai entender quais os reais interesses da Europa ocidental e América do Norte (não todos os países).
Abraços
Caro Jota
ResponderExcluirComo eu disse, longe de eu desejar um conflito, mas outros meios existem é só ter vontade. Também disse que as manobras Américas impõem ao mundo seus desejos.
Não discordo do seu pensamento, mas é chocante certas atitudes “humanas”.