"foto acima um manchado cuscus de olhos azuis descoberto em 2004 Crédito WWF Tim Flannery"
Nova Guiné esta revelando ser uma das últimas fronteiras dos seres desconhecidos, em pouco mais de dez anos foram encontrados nada menos de 1000 novas espécies segundo a organização conservacionista WWF.
De 1998 a 2008 1060 novas espécies entre eles 12 mamíferos foram descobertas , rato gigante(rato lanoso) que vive dentro de um vulcão, golfinho achatado-fin com um cara como o homem Kool-Aid.
Nova guiné é berço de 6 a 8 por cento das espécies na Terra. Mais de dois terços deles são encontrados em nenhum outro lugar. Além disso, a ilha tropical é o lar de alguns dos membros mais extremos do reino animal, incluindo aves venenosas, a maior borboleta do mundo a birdwing da Rainha Alexandra, com uma envergadura de até 12 polegadas (31 centímetros) de diâmetro.
Segundo Neil Stronach, representante do programa da WWF Melanésia Ocidental, se olharmos Nova Guiné em termos de diversidade biológica, é muito mais um continente que uma ilha.
Veja algumas descobertas feitas em Nova Guiné
Tubarão bambu
O Hemiscllium galei foi encontrado nas águas da Indonésia em 2006, em uma área de corais, com muita biodiversidade. Apesar de poder nadar sem dificuldade, normalmente ele se movimenta usando suas nadadeiras como pequenas pernas, andando no fundo do oceano.
Peixe sapo
Com olhos para frente e um padrão de pele psicodélico, está na lista porque é um animal absolutamente lindo e conseguiu ser descoberto só em 2009. O peixe,Histiophryne psychedelica, é encontrado em águas indonésias. Os cientistas disseram que seu padrão colorido pode ajudá-lo a misturar-se com os corais venenosos, oferecendo-lhe proteção contra predadores.
Rato gigante
Mult-focos vídeos
Neste vídeo podemos ver o rato gigante descoberto em Papua nova Guiné morador do vulcão extinto denominado monte Bosavi.
Fontes: livescience
0 comentários:
Postar um comentário
Todos comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
-Ter relação com o assunto do post.
-Não conter propagandas de outro site ou blog.
-Não incluir links no conteúdo do comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
Obrigado(a) por comentar!