Nos dias 2 e 21 de fevereiro de 2011 a suíça recebeu dos deuses uma verdadeira obra de arte de presente.
No dia 2 o céu da manhã numa pequena localidade da Suíça, se viu envolvido com uma paisagem serena e surreal.
Uma atração alucinógena para nossos olhos, de tirar o folego de qualquer ser humano.
Observem o esplendor das imagens que seguem.
OBS: Clique nas imagens e veja em tamanho maior.
Crédito: Stephane Vetter
Nuvens calmas cobrem a cena mostrada acima iluminada por baixo pela luz da vila de Trübbach. Uma montanha coberta de neve se coloca dramaticamente no canto superior esquerdo da imagem pairando sobre a pequena cidade de Balzers em Liechtenstein muito abaixo. Picos dos Alpes podem ser vistos cobrindo o canto direito da imagem um pouco abaixo do Sol que está nascendo. Visíveis no canto superior direito estão a Lua crescente e o brilhante planeta Vênus. Vênus permanecerá no céu matutino todo o mês, embora não mais nessa posição fotogênica em que foi aqui registrado.
Como se os deuses achassem pouco, no dia 21 do mesmo mês resolveram presentear mais uma vez a Suíça com outro estonteante presente desta vez com a magnifica via láctea.
Crédito: David Kaplan
No primeiro plano podemos ver as formações rochosas nevadas das encostas de um anfiteatro conhecido como Creux du Van, como também as árvores distantes, e a luzes da cidade no horizonte. No céu, exatamente à meia-noite está o longo arco da faixa central de nossa Via Láctea. Além da Galáxia Andrômeda (M31) e a Galáxia do Triângulo (M33). Também se podem ver grupos de estrelas como NGC 752, M34, M35, M41, o Duplo Aglomerado em Perseu e Aglomerado Aberto Praesepe (M44).
Fonte: NASA
o formato desta mão e muito inportante.achei legal.
ResponderExcluirachei legal esta nuvem em um formato de uma mão.
ResponderExcluirno passado elizel vil uma nuvem desta maneira.
um cinal de Deus para o povo da suiça.pode preparar.