Cardápio Musical - Supertramp

Supertramp assim como toda banda de rock que se preza teve um inicio de altos e baixos,alias mais baixos que altos.
Inicialmente patrocinado por um milionário holandês Stanley Miesegaes e idealizado pelo vocalista,pianista e ex-baterista Rick Davies. teve sua formação inicial em agosto de 1969 com:Roger Hodgson/no vocal,guitarra e teclados,Richard Palmer/guitarra,balalaika e vocal,Robert Millar/percussão e harmônica.A banda iniciou com o nome de Daddy sendo mudado posteriormente para Supertramp(super mendingo).
O supertramp ao primeiro momento lançou um álbum em junho de 70 que foi um fracasso tanto que Richard Palmer abandonou o barco o mesmo acontecendo com o Robert Millar.
Com nova formação entrando Frank Farrell/baixo,Kevin Currie/bateria e Dave Winthrop/flautae saxofone veio o segundo álbum e novamente Fracasso e saida de integrantes restando apenas o fabuloso Hodgson e Davis.

Em 72,convocaram o baixista Dogie Thomsom,o baterista Bob Siebenberg e o extraordinario John Helliwell/saxofone,sopros e vocal.
Lançaram em 74 o álbum Crime of the century e finalmente fizeram sucesso com as maravilhosas “Dreamer”, “School”, “Bloody Well Right”, entre outros hits.
Assim vieram emplacando sucessos como Even in the Quietest Moments em 75,Give a Little Bit e Fool's Overture,em 77,Breakfast in America, de 1979 com as canções:The Logical Song,Take the Long Way Home e Goodbye Stranger,chegando a vender 18 milhões de cópias.
O ano de 1982  não foi bom para o grupo. Após tantos anos de sucesso, Roger Hodgson resolveu abandonar a banda após a turnê de ...Famous Last Words....
Existem várias especulações sobre sua saída, e nenhuma delas convenceu na época. Alguns diziam que Hodgson se sentia musicalmente limitado (o que não se sustenta, já que seus discos solo são bem parecidos com o material habitual do Supertramp); até que, em uma entrevista, Hodgson revelou que deixou a banda porque sua esposa na época não se dava bem com a esposa de Rick Davies.
Davies resolveu manter o Supertramp na ativa com o álbum Brother Where You Bound, iniciado pelo single "Cannonball". A faixa título do álbum, de 16 minutos de duração, conta com a participação especial de David Gilmour, do Pink Floyd. Em 1997, Davies reformou o Supertramp com Helliwell, Siebenberg e Hart, mais alguns músicos de estúdio. Essa formação seguiu gravando até 2002, com o álbum Slow Motion. Desde então o grupo está inativo, a despeito de uma nova e igualmente fracassada tentativa de voltar à ativa com Hodgson em 2005. O último lançamento oficial do Supertramp foi a coletânea dupla Retrospectable – The Supertramp Anthology, com 32 faixas remasterizadas e dispostas em ordem cronológica de 1970 a 2002.
No cardápio musical:Supertramp - Give a little bit
para você ouvir e baixar e de quebra um vídeo live com este que foi um dos ícones do rock mundial Supertramp.Gostou?comente por gentileza.
Clque aqui e ouça 
Bookmark and Share

Posts Relacionados:

  • Cardápio Musical – Geraldo Azevedo GERALDO AZEVEDO nasceu em 1945 e foi criado em Petrolina, uma pequena cidade às margens do Rio São Francisco, no Estado de Pernambuco. Músico autodid… Saiba mais
  • O Rei do Soul Cardápio Musical – James Brown Tudo começou em Barnwell, Carolina do sul, Estados Unidos, 3 de maio 1928, nascia um dos maiores fenômeno da música n… Saiba mais
  • Cardápio Musical – AC/DC Sydney(Austrália) 1973,surge AC/DC fundada pelos irmãos Angus Young(31 de março de 1955) e Malcolm Young(6 de janeiro 1953)ambos nasceram em Glasgow… Saiba mais
  • Aerosmith puro hard rock 1970 o Brasil sagrava-se tricampeão mundial, e em Massachusetts – Boston era formada uma das maiores bandas de hard rock de todos os tempos Aerosmit… Saiba mais
  • The best Coldplay Cardápio Musical Olá amigos! Venho hoje falar de uma das poucas bandas de rock dos anos 90s, a encher-me os olhos. Trata-se de Coldplay esta ban… Saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
-Ter relação com o assunto do post.
-Não conter propagandas de outro site ou blog.
-Não incluir links no conteúdo do comentário.
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
Obrigado(a) por comentar!

free website hit counter